Alergia ou intolerância?

A diferença entre alergias e intolerâncias é simples.

Sensibilidade, intolerância ou alergia? O que você precisa saber.

Uma intolerância é quando o corpo reage de maneira negativa quando exposto a certos itens. Isso não deve ser confundido com alergia, que é uma reação mais severa e tende a ser crônica.

O que exatamente é uma intolerância?

Uma intolerância é a incapacidade do corpo em digerir um item devidamente, seja isso uma intolerância alimentar ou um fator ambiental (uma intolerância não alimentar). Intolerâncias podem acontecer devido a inúmeros fatores, sendo os dois mais comuns:

  • O corpo está com deficiência de enzimas digestivas necessárias para certos tipos de alimentos e, portanto, não consegue digerir o item corretamente ou absorver seus nutrientes de forma eficiente. A sensibilidade ocorre a partir do excesso de consumo ou superexposição.
  • Muitos sintomas são resultado da sensibilidade a um item em particular. Uma sensibilidade pode ocorrer do excesso de consumo ou superexposição ao item.

Para descobrir se você possui uma intolerância ou sensibilidade a um item alimentar ou não alimentar, você pode adquirir o teste hoje.

Descubra se você possui intolerância ou sensibilidade a um item alimentar ou não alimentar.

INICIAR

Alergia ou Intolerância. Qual a diferença?

A diferença entre alergias e intolerâncias é simples; na maioria dos casos, alergias são principalmente hereditárias e crônicas. Muitas crianças e bebês sofrem de alergias a nozes, amendoim, ovo e laticínios. Entretanto, muitas vezes eles superam essas alergias de infância. A intolerância, por outro lado, muda conforme sua dieta e estilo de vida. Você pode conviver com sua intolerância para reduzi-las e até mesmo eliminá-las.

Detectando alergias

Alergias são detectadas ao medir a quantidade de Imunoglobulina E (IgE) no sangue, que são células específicas que ajudam a combater alergias. Se você é alérgico a alguma comida ou não alimentar em particular, seu corpo começa a reagir no momento em que entra em contato com ele.

As reações alérgicas comuns podem incluir inchaço local (ex.: na garganta ou língua), erupção cutânea ou dificuldade de respirar. Amendoim, frutos do mar, ovo e soja estão entre os alergênicos mais comuns.

Em comparação, uma intolerância não é tão severa e imediata como uma alergia. Os sintomas vêm gradualmente; entre 30 minutos e até 48 horas depois. Sintomas como dores de cabeça, inchaço, coceira localizada ou irritações de pele como dermatite, produção excessiva de muco, gases excessivos, diarreia e fadiga.

Diagnóstico de alergias

O método mais comum de diagnosticar alergias é com um simples teste sanguíneo, geralmente medindo os níveis de IgE ou IgG no sangue. As alergias IgE são de resposta imediata à substância que entrou no corpo. Essas substâncias estranhas podem ser originárias de comidas ou podem ser inaladas. As alergias IgE podem causar sintomas graves como dificuldade de respiração, inchaço e urticária. Em casos ainda mais graves de IgE, as reações podem resultar em choque anafilático.

Alergias a comida do tipo IgG são geralmente menos graves do que as alergias IgE e os sintomas comuns incluem: dores de cabeça e náusea, convulsões e hiperatividade. Eles podem se manifestar horas ou até dias após a comida responsável ter sido ingerida. O grau e a severidade dos sintomas variam devido a diferenças genéticas entre os indivíduos. Alergias a comida do tipo IgG são geralmente tratadas removendo os alimentos problemáticos da dieta e auxiliando a digestão com probióticos.

Infelizmente, no momento não oferecemos testes de alergia, apenas de intolerância. Se você tiver alguma dúvida sobre isso, fale conosco no nosso chat ao vivo.

Descubra mais sobre nossos testes. É fácil encomendar o seu hoje mesmo.

ENCOMENDE AGORA

10% de desconto