Chat with us, powered by LiveChat

A lactose, através da grande lista de laticínios que consumimos no Brasil, é parte essencial da dieta do brasileiro. Do café com leite pela manhã, até aquele docinho de leite que beliscamos antes de ir dormir, a lactose está presente.

Além de consumir a lactose na forma natural, como leite – um dos alimentos mais completos e populares, Laticínios fazem parte das receitas mais famosas da cozinha brasileira. Algumas dessas receitas são bem regionais e mudam de região para região. Se em partes do nordeste o cuscuz combina com leite, em minas a estrela do café da manhã é o pão de queijo. Em ambos os casos: delícias brasileiras.

O problema é que, apesar de popular, o leite é um dos maiores causadores de problemas intestinais. Por quê? Porque nem todo mundo pode aproveitar de um tudo em matéria de alimentação. No caso do leite, a intolerância à lactose pode ser um grande problema.

A intolerância à lactose é um problema muito comum e pode estar atingindo você, mesmo que de uma forma branda.

O que é intolerância à lactose?

O leite é digerido através de uma enzima chamada de ‘lactase’. Quando essa enzima não está presente em nosso corpo, a digestão de laticínios torna-se inviável, o que chamamos de intolerância à lactose.

Os sintomas não são leves, indo de desconforto intestinal até dores de cabeça, passando por fraqueza e outros sintomas menores.

Este problema pode ser de nascença ou começar em algum ponto da vida, quando a lactase simplesmente para de ser produzida pelo corpo. Este é mais um motivo para você precisar descobrir se você tem ou não este problema, já que você pode desenvolver a qualquer momento.

Como saber se tenho intolerância a lactose?

Fazer um teste confiável de intolerâncias é muito importante para você comer sem medo de ter uma reação inesperada. Por isso, nós da Allergy Test Brazil, trazemos até você uma maneira prática e segura para você testar sua intolerância. Teste se seu corpo está “de bem” com os laticínios conosco e saiba se você está liberado para consumir essas delícias.

A Allergy Test Brazil traz um teste simples e prático e você pode ficar bem tranquilo, já que temos todo o cuidado de entregar resultados confiáveis e de fácil compreensão.

Mas o que posso comer se tenho intolerância a lactose?

Uma opção interessante é o leite de soja, que, apesar de não servir para as mesmas receitas, tem a vantagem de ser menos calórico. Quem não quer começar o dia com menos peso na consciência?

Um benefício do leite de soja é que hoje em dia já é encontrado até em cidades pequenas devido a intolerância à lactose ser um problema que atinge brasileiros do Oiapoque ao Chuí.

Existem outros “leites” que podem te ajudar na hora de adaptar receitas. O mais famoso é o leite de coco, que pode ser usado em várias receitas tradicionais, mas existem também os leites de amaranto, aveia, quinoa, arroz e alguns outros.

O mais seguro é procurar receitas alternativas para quem é intolerante a lactose. Assim você não corre o risco de colocar o substituto certo na receita errada. Procurando direitinho na internet você tem mais receitas do que pode cozinha numa vida toda.

Para estes ingredientes alternativos, uma boa é pesquisar na internet antes de ir no supermercado, já que estes são menos populares que o leite de soja. Alguns desses podem só estar disponíveis em lojas especializadas.

Vai fazer o teste?

Agora que você já viu a importância de descobrir se você tem ou não intolerância a lactose, que tal conferir o que a Allergy Test tem a oferecer aos seus clientes no Brasil?

Confira nosso planos e seja mais um cliente satisfeito e saudável!