Chat with us, powered by LiveChat

Ser brasileiro e não tomar um café pela manhã é quase um pecado. Afinal, a própria refeição é chamada de café da manhã e não é por outro motivo se não que amamos o grão milagroso de todas as manhãs.

Ter intolerância à cafeína é um incomodo na vida de muitas pessoas e a maioria nem sabe que isto é um tipo de intolerância. Muita gente acha que é só uma questão de gosto, mas pode ter a ver com a capacidade do seu organismo de aceitar cafeína.

Mas o que é intolerância à cafeína e como posso saber se tenho?

Como toda planta, o grão de café é composto de diversas substâncias. Algumas delas, como a nossa amada cafeína, podem fazer mal a certos indivíduos. Apesar de pouco comum, existe sim alergia ao café.

Os efeitos podem ser variados e até a quantidade de cafeína consumida pode variar, com alguns só precisando provar para sentir os efeitos. Mas, para a sua saúde, caso a intolerância ao café seja confirmada, você deve parar de consumir cafeína imediatamente, senão os efeitos podem ir de falta de sono até aumento da pressão sanguínea.

Um problema sério é que muita gente acha que o problema é só com o café e continua tomando cafeína em outros produtos. Como as doses são menores os resultados são pouco visíveis, mas ainda assim não é saudável consumir estes produtos se você tiver problema de intolerância.

Além do café, a cafeína também pode ser encontrada em produtos que você nem imagina, como:

  • Refrigerantes;
  • Energéticos;
  • Chás;
  • Chocolate;
  • Cacau.

Como descobrir se você tem alergia a café?

Apenas observando você não vai ter certeza se tem intolerância à cafeína ou não. O que você precisa fazer é um teste de laboratório para saber quais são suas alergias para acabar com as dúvidas de uma vez por todas.

Através da Allergy Test Brazil, uma empresa séria e eficiente, você consegue testar diversas alergias ao mesmo tempo, inclusive ao café.

Conheça mais de nossos planos através da nossa página inicial e saiba mais sobre seu corpo e, por consequência, o que você pode e não pode comer para ter uma vida saudável.

E se eu tiver intolerância à cafeína?

Nem tudo está perdido se você não puder consumir cafeína. Hoje em dia o mercado está bem avançado para atender ao mercado dos que precisam ou preferem produtos sem cafeína.

Os substitutos do café geralmente também tem cafeína, por isso o melhor é procurar uma “versão” do café: o descafeinado. Apesar de pouco popular, o café descafeinado é fácil de encontrar em supermercados de médio e grande porte, como: Pão de açúcar, Carrefour e Assaí.

Convencido?

Se ainda não acha que precisa fazer um teste, pelo menos tome cuidado com o que você come e os resultados no seu corpo. Cuidado com a saúde nunca é pouco.

Caso tenha decidido fazer um teste, a Allergy Test Brazil tem o que você precisa para acabar de vez com as dúvidas. O que você está esperando para acabar logo com essa curiosidade?